Instalação de rede de proteção é mais importante do que pode imaginar

Instalação de rede de proteção é um item indispensável para algumas pessoas, pois pode trazer mais segurança aos moradores, evitando acidentes com pessoas e animais. Mas a colocação de tela de proteção pode danificar a casa? Entenda melhor aqui nesse post!

As pessoas sabem que a colocação de rede de proteção tem uma grande importância, mas mesmo assim ignoram esse item ou não sabem como escolher a certa para instalar. 

Isso porque, é importante verificar coisas como a qualidade dos materiais, algumas normas de segurança, qual a veracidade da empresa de instalação, entre outros. 

Por acaso você não quer contar com a sorte já que o assunto é a segurança de quem mora com você, não é mesmo? Todo cuidado é pouco na hora de evitar acidentes.

Hoje, nós da Devarim Brasil, separamos um conteúdo exclusivo para que você entenda melhor qual a importância de escolher o tipo e a empresa certa para a instalação de tela de proteção. Vamos lá!

  • Por que investir na instalação de rede de proteção?
  • Entenda porque a escolha do material é importante
  • Onde instalar as redes de proteção?
  • Por que a rede varia de acordo com o tipo do local de instalação?
  • Conheça mais a Devarim Brasil
  • Tenha segurança na sua residência!

Por que investir na instalação de rede de proteção?

A ausência da instalação de telas em janelas de casas e apartamentos já fez diversas vítimas fatais e feriu incontáveis pessoas.

Isso sem contar nos diversos casos de acidentes com bichos de estimação, como gatos e cachorros que caem da janela brincando.

Por isso, é sempre recomendável instalação de telas em janelas quando há risco de quedas altas, principalmente, nas janelas e varandas de apartamentos com crianças, idosos e animais.

Além disso, vale lembrar que a rede também protege o imóvel da entrada de pássaros e outros bichos indesejados.

Entenda porque a escolha do material é importante

A escolha do material é extremamente importante, então aconselhamos a não economizar nesse momento e não reaproveitar materiais para fazer a colocação de tela de proteção 

Isso porque, esse tipo de equipamento de segurança tem uma fiscalização bem séria, que é responsável por avaliar a qualidade do material comercializado.

Uma coisa importante para se lembrar, é que uma tela de proteção deve suportar o peso de uma pessoa contra ela, além de oferecer uma resistência considerável a materiais abrasivos ou cortantes. 

Verifique na instalação de tela de proteção se ela é capaz de suportar, em média, 500 kg por metro quadrado, ok?

Atente-se a esses pontos

Um aviso importante é que o uso de materiais alternativos, como redes de plástico, em polietileno, não é recomendado!

Isso porque, apesar de muitas pessoas não saberem, esses produtos foram desenvolvidos para baratear o custo final, todavia, compromete a qualidade das mesmas, logo, não é a melhor opção a ser utilizada como tela de proteção. 

Esses materiais não resistem bem a ação de animais e podem ser danificados facilmente e ainda podem causar cortes nas pessoas, por exemplo.

Portanto, confira ao colocar rede de proteção na janela, que ela seja confeccionada em nylon, que é o material com maior resistência e é o mais recomendado para essa finalidade. 

A qualidade do nylon é de impressionar, pois chega a durar cerca de dez anos, sendo então um ótimo investimento. Além disso, o nylon é recomendado por profissionais, como engenheiros e arquitetos.

Onde instalar as redes de proteção?

Algumas pessoas podem ficar em dúvida se pode ou não instalar em certos lugares e se vai danificar uma parte da casa. 

Bom, podemos dizer que janelas, varandas e sacadas são os principais espaços em que as pessoas devem considerar a instalação de tela de proteção.

Além disso, um outro local indicado é para quem possui piscina em casa, então considere a colocação de rede de proteção sobre ela, para evitar acidentes. 

E, por fim, mais uma ideia para a instalação de rede de proteção, de igual importância, são os mezaninos e escadas nas casas. Sim. Achou inusitado?

Há também o objetivo dessa tela de proteção em jardins, que serve mais para evitar que crianças pequenas e animais de estimação estrague as plantações.

Não utilize produtos químicos ou tente remover a rede, pois isso pode prejudicar e comprometer a resistência e durabilidade da rede.

Por que a rede varia de acordo com o tipo do local de instalação?

Existem alguns modelos de rede de proteção e eles devem ser instalados em seus lugares mais recomendados para preservar a sua utilidade. 

Portanto, a instalação de telas em janelas ou outros lugares deve ser instalada de modo diferente, tanto para preservar a segurança do local, quanto para garantir a qualidade e resistência do material escolhido.

Por isso, nós da Devarim Brasil, recomendamos que em janelas do tipo de correr, a colocação de rede de proteção deve ser pelo lado externo do imóvel. 

No entanto, para as janelas do tipo veneziana, a rede pode ser instalada entre o vidro e a veneziana.

E, para o caso de janelas basculantes, muito utilizadas em cozinhas e banheiros, a colocação de tela de proteção deve ser pelo lado de dentro, assim não prejudica a abertura da janela. Fácil, não é mesmo?

Conheça mais a Devarim Brasil

Aqui na Devarim Brasil você encontrará a forma correta de colocar rede de proteção na janela ou em qualquer outro lugar que precise.

Somos uma empresa que entrega pioneirismo, tradição e qualidade desde 1954.

Nossa missão é promover desenvolvimento econômico, social e espiritual para nossos gestores e colaboradores, além do comprometimento em oferecer ética profissional, respeito à natureza, sustentabilidade e qualidade aos nossos clientes e parceiros.

Por isso, temos uma equipe extremamente qualificada repleta de profissionais experientes que ficarão felizes em poder ajudar você nessa decisão.

Tenha segurança na sua residência!

Ficou mais interessado e convencido de que precisa de mais segurança para proteger você e as pessoas que se preocupa?

Então não perca mais tempo e entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (11) 3032-8310 ou WhatsApp (11) 96448-9000 e conte-nos sobre seu projeto. 

Faremos um orçamento para a instalação de rede de proteção baseado naquilo que você mais precisa: segurança!

A Devarim Brasil está pronta para te ajudar a ter uma vida mais tranquila. 

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato​

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)