Tela para janela de apartamento: descubra como deixar seu lar seguro

Tela para janela de apartamento é o que você precisa para deixar sua casa mais segura para animais, crianças e evitar a queda de objetos, por exemplo. Que tal descobrir como escolher a empresa ideal para a instalação de tela de segurança?

A preocupação com a segurança do lar é algo constante na vida dos brasileiros, visto que cerca de 200 mil acidentes domésticos por ano com crianças são registrados, sendo que em 2014, foram internadas 567 crianças por quedas de edifícios.

Ou seja, mesmo com todo cuidado que tomamos é preciso reforçar as precauções. Portanto, nós do grupo Devarim Brasil lhe ajudaremos nesta tarefa!

Com certeza você entende a importância da instalação de tela de segurança em seu lar, mas você sabe como escolher a tela ideal, a cor certa para a sua necessidade, a espessura, o material e por fim a empresa que fará a instalação de tela de segurança?

Se não, fique tranquilo, nesse conteúdo traremos todas as informações necessárias para você que quer comprar tela para janela ou apenas instalar tela na janela, mas ainda não tem ideia de como e com quem fazer isso.

Como escolher a empresa para instalar tela na janela

O primeiro passo é entender como contratar a empresa ideal para colocação de rede em apartamento e mais abaixo traremos algumas informações que te ajudam na escolha da tela para janela de apartamento.

Existem diversas empresas que fornecem tela para janela de apartamento e é necessário atentar-se se a empresa possui os certificados exigidos.

Portanto, acompanhe o conteúdo até o final para ver o que fazer antes de contratar um prestador de serviços e colocar sua tela para janela de apartamento.

Inicie certificando-se do período de experiência que as empresas têm no ramo, afinal empresas com mais tempo de atividade possuem mais assertividade e recomendações.

Dito isso, atente-se às informações dispostas no site da empresa, se as mesmas são claras e objetivas.

Verifique também a disposição da empresa para responder questionamentos. Questione a empresa se o material que compõem a rede possui certificado ISO de qualidade ou se a tela é regulamentada e homologada pela ABNT.

Logo você consegue mensurar o tipo de empresa que está lidando, se a mesma possui seriedade e qual a segurança e garantia proporcionada pela rede.

Avalie a atitude da empresa na hora da instalação

Sem dúvida boas empresas responsáveis por instalar telas em janelas cobram normalmente por metro quadrado, isso inclui mão de obra e produtos necessários, então ao realizar o orçamento verifique se o preço cobre todo procedimento.

De antemão ressaltamos que ao comprar telas, desconfie de empresas que não as instalam, pois uma tela para janela de apartamento deve ser instalada por um profissional capacitado, assim como a loja responsável por vender tais telas.

Isso porque ao realizar a instalação sozinho você coloca sua vida em risco e a de seus familiares que vivem com você, já que a segurança e efetividade da tela são comprometidas.

Como escolher sua tela para janela de apartamento

Abaixo daremos algumas dicas e informações cruciais para você que quer colocar tela de proteção na janela, portanto se atente e, se desejar, anote as informações mais relevantes para você.

Isso te ajuda na hora de realizar o orçamento e verificar a qualidade e produtos oferecidos pela empresa responsável pela colocação de rede em apartamento.

Verifique também antes de comprar tela para janela se seu condomínio possui alguma regra relativa à instalação.

Veja a seguir 4 formas de garantir a tela para janela de apartamento ideal para você!

Material

Isso mesmo, para instalar a tela na janela com segurança você precisa conhecer quais são os materiais mais utilizados.

Geralmente a tela para janela de apartamento é feita em polietileno, conhecido também como PEAD, ou poliamida.

Esse material possui um aspecto plástico, então logo quando comprar tela para janela poderá identificá-lo.

A utilização do polietileno é mais comum na colocação de rede em apartamento e condomínios, afinal este é o plástico mais resistente do mercado, uma excelente escolha para você que precisa colocar tela de proteção na janela já que ele não danifica com o passar do tempo e resiste muito bem a impactos.

Por fim, temos as telas de poliamida que são compostas de nylon e possuem aparência que lembra tecido, geralmente é muito utilizada ao comprar tela para janela pelo preço baixo, pois possui um ótimo custo-benefício.

Além de  oferecer resistência a rasgos não comprometendo seu elastano. 

Garantia

Dentro da garantia, falamos também da média de durabilidade.

Lembrando que garantia é aquilo que é fornecido pela empresa e durabilidade é o período médio que esse produto possui efetividade na proteção de sua sacada ou janela.

De modo geral, a tela para janela de apartamento dura entre 5 e 7 anos, mas isso se referindo á danos com o passar do tempo e não aqueles que foram causados como cortes e fissuras.

Afinal, é instruído assim que surjam fissuras, trocar sua rede ou tela.

Agora quando se trata de garantia, as empresas responsáveis por colocação de rede em apartamento dão em média 3 anos para tela para janela de apartamento.

Espaçamento e Grossura

Se você tem filhos, já sabe que todo o cuidado é pouco, então para quem mora em apartamentos a melhor solução é investir em instalar tela na janela.

Nós do grupo Devarim indicamos para crianças, por exemplo, o uso da rede de polietileno com resistência de 50kg por malha. Em média possui 5×5 de grossura, são indicadas para quem tem crianças e animais em casa.

Mas você pode usar também a rede de proteção com malha 7×7 se tiver crianças e idosos em casa.

Ou seja, se seus filhos são os pets essas mesmas telas para janela de apartamento também são indicadas para gatos e cachorros.

Em caso de animais geralmente se utiliza a malha de 5×5, porém para pets com menos de 6 meses indicamos um espaçamento menor, com malha de 3×3.

Cores

Por fim, após consultar seu prédio e caso ele não possua restrições para você que quer colocar tela de proteção na janela, separamos algumas cores mais utilizadas na colocação de rede em apartamento.

Veja só:

  • Branca, 
  • Preta;
  • Prata;
  • Cristal;
  • Marrom;
  • Azul
  • Verde;
  • Amarela;
  • Areia.

Lembre-se: quando procurar uma empresa de colocação de telas em janelas, peça auxílio para ver a cor certa, pois você precisa verificar se ela orna com o seu prédio, parede e cortina.

Chegou a hora de instalar tela na janela do seu lar!

Como pôde observar, trouxemos nesse conteúdo tudo sobre colocar tela de proteção na janela e dicas essenciais para instalá-las.

Portanto, antes de comprar tela para janela de seu apartamento você já tem uma noção básica e pode questionar a empresa responsável e verificar os benefícios, qualidades e se ela possui os certificados exigidos.

Também compreendeu que as cores das redes devem ornar com as cores de seu prédio, além de certificar-se das normas de seu prédio com o síndico ou zelador.

Viu aqui que existem dois materiais utilizados em sacadas e janelas e que o espaçamento das redes varia conforme suas necessidades.

Por fim, lembre-se de nunca realizar a instalação dessas telas sozinho, pois pode trazer danos e riscos à sua vida e de sua família.

Gostou do conteúdo? Que tal fazer um orçamento conosco? Aguardamos seu contato!

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)