Colocação de telas em janelas: descubra como deixar sua residência mais segura

Para colocação de telas em janelas, aprenda tudo sobre quais os modelos ideais, cuidados que deve tomar na instalação e todos os benefícios que elas podem proporcionar para você. 

Nossa equipe está sempre empenhada para trazer os melhores conteúdos e dicas sobre a segurança de seu lar e hoje não será diferente.

Se você quer proteger sua família e deseja ampliar a segurança de sua casa, sacadas e janelas, saiba que um dos produtos mais básicos e essenciais é a proteção para janela.

Por isso, tratemos nesse conteúdo um breve guia para colocação de telas em janelas, pois é um produto que dominamos por aqui.

Se a sua grande questão é como escolher a rede e o fornecedor certo para colocar tela de proteção na janela, fique com a gente e continue acompanhando esse conteúdo!

  • A importância da escolha correta de proteção para janela
  • Entenda sobre a padronização de telas para janelas
  • As dimensões das redes de proteção
  • Material recomendado para colocação de telas em janelas
  • Acerte nas cores para telas em janelas
  • Escolha a empresa Devarim Brasil
  • Instale as melhores telas nas suas janelas!

A importância da escolha correta de proteção para janela

Sabe-se que a colocação de tela em apartamento deve ser versátil, pois deve tornar o ambiente mais seguro sem abrir mão da estética, tornando assim a proteção para janela quase imperceptível.

Porém, temos uma grande questão: como escolher a rede e realizar a colocação de telas em janelas?

Antes da colocação de tela em apartamento ou em casa, pesquise sobre algumas informações essenciais que podem ser muito úteis na hora de fazer a escolha de sua proteção para janela.

Dessa forma, para instalação de redes em janelas analise as opções, desde cores ideais para colocar tela na janela, até algumas normas e não saia comprando a primeira que oferecerem

Por fim, verifique se os argumentos dados pela empresa de colocação de telas em janelas é válido e faz sentido.

Entenda sobre a padronização de telas para janelas

Acima, demos dois exemplos dos materiais mais utilizados e recomendados para colocar tela de proteção na janela, seja em apartamentos ou em casas.

Entretanto, há um ponto muito importante e pouco conhecido por quem deseja colocar tela na janela: a estética.

Quando se contrata uma empresa de instalação de redes em janelas ela é apenas responsável por instalar e fazer o básico, mas a escolha do modelo é por sua conta.

Por isso, antes mesmo da colocação das telas nas suas janelas, tente observar o padrão mais utilizado em seu bairro ou em seu prédio, pois é preciso pensar se a tela para janela escolhida é realmente a melhor e vai ornar com a cor de sua sacada. 

A dimensão certa das redes de proteção

As dimensões da rede faz parte da padronização. Pode parecer algo muito simples e irrelevante, porém é de suma importância, já que cada espaçamento possui uma utilidade.

Não à toa, pode-se encontrar alguns tipos, como o mai tradicional, que são aqueles espaços mais comuns, geralmente utilizados para evitar queda de crianças e objetos menores, dificultando também rasgos.

E os mais largos, é mais para crianças já grandinhas ou apenas para manter o apartamento e casa mais seguro, mesmo não possuindo crianças.

Essas informações são de suma importância para definir a empresa de colocação de telas em janelas, pois a mesma deve saber lhe instruir e fazer o serviço de acordo com o que desejou.

Material recomendado para colocação de telas em janelas

Normalmente a primeira parte da colocação de telas em janelas é decidir o material, em geral as telas e redes são feitas em polietileno ou poliamida.

Telas em poliamida

As telas de poliamida são compostas de nylon e possuem uma aparência que lembra tecido, geralmente é muito utilizada pelo seu custo-benefício.

Além disso, oferecem muita resistência a rasgos e não comprometem seu elastano. 

Telas em polietileno

Já as telas de polietileno tem mais um aspecto de plástico, são mais comuns de encontrar em prédios e apartamentos. 

Apesar de ter esse nome difícil, o polietileno pode ser conhecido também como PEAD, considerado um dos plásticos mais resistentes do mercado, tem como principal benefício a vida útil, pois não danifica com o passar do tempo e resiste muito bem a impactos.

Portanto, se atente nas sugestões da empresa que for colocar tela na janela de seu apartamento ou casa. 

Acerte nas cores para telas em janelas

Chegamos a parte complementar do assunto discutido acima, afinal existe cor certa para as telas de janelas?

Para quem mora em condomínio ou apartamento, deve-se consultar o síndico e administradora a fim de verificar se há alguma padronização ou exigências do prédio na hora de colocar tela na janela.

Então, após consultar seu prédio e caso ele não possua restrições, veja a seguir as cores mais utilizadas na colocação de tela em apartamento, são elas:

  • Branca; 
  • Preta;
  • Prata;
  • Cristal;
  • Marrom;
  • Azul;
  • Verde;
  • Amarela;
  • Areia.

Lembre-se: quando procurar uma empresa para a instalação, verifique qual a cor da esquadria de sua janela também.

Caso você possua cortina, é necessário analisar se a mesma se contrapõem com a rede. O ideal é que a escolha da cor seja a menos contrastante com as demais superfícies.

Além disso, essa regrinha também é válida para a estrutura da sustentação das redes, por exemplo. Sugerimos que eles sejam da cor da parede de fundo, pois além de seguro o local ficará harmonioso.

Escolha a empresa Devarim Brasil

Essas informações servem para lhe auxiliar na escolha da empresa de instalação de redes em janelas e não para instalar sozinho, ok?

Nós do grupo Devarim, somos uma empresa já especializada, ou seja, o trabalho de análise da rede é feito por um profissional, tornando assim mais fácil para você, sem que precise se preocupar com os detalhes.

Contate-nos e faça um orçamento conosco, assim é possível mensurar o melhor para você.

Instale as melhores telas nas suas janelas!

Como pode observar, trouxemos nesse conteúdo algumas dicas que podem ser consideradas pouco conhecidas na hora de instalar suas redes ou telas.

Essas dicas são de suma importância, pois ao contratar uma empresa para colocação das redes, você já tem uma noção básica podendo assim questioná-la caso não esteja de acordo.

Não esqueça que existem padronizações, como as cores das redes e de seu suporte devem estar de acordo com as normas de seu prédio ou apartamento, além de contrapor sua cortina e demais cores como a da janela e dos acessórios de suspensão.

Também tenha cuidado ao escolher um dos dois materiais que são mais utilizados nessas redes e qual o espaçamento que deve ter para estar de acordo com suas necessidades.

Lembre-se de nunca realizar a instalação dessas telas sozinho, pois pode trazer danos e riscos à sua vida e de sua família.

Por isso, não perca mais tempo e faça uma cotação com a Devarim Brasil para ter maior qualidade nas suas redes de proteção.

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato​

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)