Gancho para rede de proteção: saiba escolher o mais correto e não tenha decepções.

Gancho para rede de proteção é essencial para tornar sua casa mais segura. Mas  como escolher qual rede antiqueda colocar? Chegou a hora de esclarecer todas suas dúvidas sobre redes de proteção antiqueda!

Está a procura de gancho para rede de proteção confiável, mas não sabe como escolher e nem como instalar?

As telas de proteção são indispensáveis hoje em dia, tanto para quem deseja garantir a segurança das crianças, como também para aqueles que precisam deixar os animaizinhos de estimação a salvo e longe do perigo.

Portanto, colocar redes de proteção antiqueda é essencial seja em apartamentos ou residências que possuem sacadas, varandas e janelas.

E se você está buscando por um sistema de proteção coletiva contra quedas, então esse conteúdo é para você! 

E nós da Devarim Brasil, pioneiros desde 1954, te ajudaremos a tirar todas as dúvidas antes de comprar gancho para tela de proteção ideal para sua rede antiqueda. Veja a seguir!

  • Por que colocar redes de proteção antiqueda?
  • Por dentro das normas técnicas para instalação
  • Como escolher o gancho para rede de proteção?
  • Conheça os tipos de telas e ganchos e as cores
  • Você está pronto para escolher o melhor gancho de redes de proteção!

Por que colocar redes de proteção antiqueda?

Bem, se você está a procura de uma empresa que trabalhe com o sistema de proteção coletiva contra quedas, você já deve possuir um certo conhecimento sobre as necessidades e utilidades de uma rede antiqueda.

Como segurança é um assunto muito sério e de suma importância, você precisa ter certeza que estará utilizando um sistema útil, que garanta de fato a sua proteção e de toda família antes de comprar gancho para rede de proteção.

Isso porque estima-se que no Brasil ocorram cerca de 200 mil acidentes domésticos por ano, grande parte deles em casas que não utilizam rede antiqueda ou então não escolhem o gancho para tela de proteção correto. 

E se assim como nós da Devarim, você se preocupa com esse tipo de informação, então vem com a gente descobrir como diminuir esse número e economizar na hora de contratar um sistema de proteção coletiva contra quedas.

Lembre-se que é necessário contratar uma empresa que execute sua instalação dentro das normas técnicas e utilize ganchos de inox para rede de proteção. Sempre conte com o auxílio de um pós-venda profissional.

Por dentro das normas técnicas para instalação

Você sabe o que é NBR e o que ela faz? Achamos muito importante destacar a função da NBR nesses casos.

A NBR é é uma sigla usada para representar a expressão Norma Técnica. E tais normas representam medidas aprovadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Você já ouviu falar, não é mesmo?

Então, a NBR tem como função analisar se as empresas cumprem o procedimento adequado dos serviços prestados.

Aqui nesse caso falamos da instalação correta de rede antiqueda utilizando materiais indicados, como ganchos de inox para rede de proteção.

Além disso, a NBR também cuida de processos como implementação dos Sistemas de Gestão, de Qualidade e Ambiental, por exemplo.

As normas da NBR possuem inúmeras aplicações como você pode imaginar e cada segmento deve ter suas normas específicas. 

No caso de uma empresa que faz a instalação de gancho para rede de proteção, as normas se baseiam nos seguintes dados:

  1. NBR 16046/2012, que se divide em: NBR 16046-1 (Parte 1 – Fabricação da Rede de Proteção); 
  2. NBR 16046-2 (Parte 2 – Corda para a Instalação da Rede de Proteção) 
  3. NBR 16046-3 (Parte 3 – Instalação). E tratam exclusivamente de rede antiqueda para janelas, sacadas, escadas, mezaninos, parapeitos, floreiras e outros lugares que necessitem de segurança.

Dito isso, faremos aqui uma observação: por acaso você já notou que os ganchos de redes de quadras esportivas são diferentes das colocadas nas janelas de prédios, por exemplo?

Isso porque o gancho para proteção em prédios tem o intuito de segurar a tela que dará suporte e protegerá o peso do corpo, assim evitando acidentes. 

Enquanto que o ganho para rede de proteção de quadras esportivas, em sua maioria, tem a função apenas de segurar a tela para evitar que a bola saia da quadra. 

Portanto, deixamos claro que o gancho indicado para apartamentos, casas e condôminos são diferentes e mais muito mais resistentes ao comparar com a que é utilizada nas quadras esportivas, ok?

Como escolher o gancho para rede de proteção?

Agora você pode estar se questionando como comprar um gancho para tela de proteção que seja correto para a finalidade que deseja, certo?

Então, caso você vá a uma loja que faça a venda de ganchos, leve todas as informações necessárias para a compra e também para o serviço de instalação. 

Portanto, nós do grupo Devarim, indicamos que você procure por uma empresa especializada como a nossa, pois assim o trabalho de análise dos ganchos é feito por um profissional. 

Ou seja, você não precisa se preocupar com todos os detalhes e ainda pode contar com o serviço de uma empresa que faz a instalação de redes de proteção qualificada.  

Um ponto muito importante é que, caso more em condomínio, a primeira coisa a se fazer é consultar o síndico e a administradora para ver se há alguma padronização ou exigências do prédio para a instalação das telas e dos ganchos.

Após a consulta, se não tiver nenhum tipo de padrão no condomínio, você pode então observar quais são as telas e as cores mais utilizadas por lá.

Conheça os tipos de telas e ganchos e as cores

Dentro das normas técnicas, as cores mais utilizadas por uma empresa que faz a instalação dessas redes e telas de proteção, são:

  1. Branca
  2. Preta;
  3. Cristal;
  4. Marrom;
  5. Areia.

Quando procurar uma empresa especializada em instalar rede antiqueda, verifique qual as cores da esquadria de sua janela.

Além disso, se as janelas possuem cortinas ou vidros que sejam escuros, verifique também se ficam em contraposição com a rede. 

Achamos que isso é mais do que ideal para que a escolha da cor seja a que menos dê contraste com essas superfícies e então você acerte.

Você está pronto para escolher o melhor gancho de redes de proteção! 

Conseguiu entender a importância de escolher o gancho certo para colocar nas redes da sua janela, sacada ou qualquer outro lugar que deseja mais proteção?

Lembre-se das normas que existem para assegurar uma boa escolha de rede, ganchos e empresas. 

Aqui na nossa empresa especializada em telas de proteção, Devarim, além de destacarmos imagens exclusivas no nosso site, também deixamos claro todas as informações necessárias para você que quer fazer a contratação do nosso serviço!

Que tal fazer um orçamento conosco? Estamos aguardando seu contato!

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato​

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)