Rede de proteção para campo de futebol: conheça 5 vantagens

Rede de proteção para campo de futebol é um item imprescindível para garantir a diversão e segurança de todos os jogadores. Mas você conhece todos os detalhes que garantem a sua eficiência e proteção devida? Se a resposta é não, continue a leitura e aprenda tudo sobre esse recurso de segurança.

As dicas e sugestões apontadas adiante não servem apenas para as quadras de futebol, mas para qualquer ambiente de prática esportiva, especialmente as que utilizam bola, embora não sejam as únicas. 

Curioso(a) para aprender tudo sobre tela de proteção de quadras esportivas? Então vamos lá!

Para facilitar a sua leitura, este sucinto artigo possui os seguintes tópicos:

  • Para que serve a rede de proteção para campo de futebol?
  • Mas a tela de proteção serve apenas para isso?
  • O que você precisa saber antes de escolher a rede de proteção para futebol society ou campo?
  • E os cuidados com a tela de proteção fabricada em nylon?
  • Qualquer pessoa pode instalar a tela para quadra esportiva?
  • Precisando de rede de proteção para campo de futebol?

Para que serve a rede de proteção para campo de futebol?

As funcionalidades da tela de proteção instaladas em quadras esportivas são inúmeras, com destaque para a limitação do ambiente, impedindo que objetos ultrapassem os limites da quadra ou campo. 

Assim, a principal e mais importante função da rede de proteção é impedir que a bola e outros objetos sejam arremessados para fora do ambiente, ainda que não exista o risco de acidente com as pessoas do lado externo. 

Contudo, esse tipo de rede de proteção é excelente para espaços esportivos que possuem áreas externas frequentados e com outras finalidades, a exemplo dos clubes e complexos esportivos. 

Nesses casos, a rede de proteção impede que a bola e outros objetos atinjam cadeiras e mesas, equipamentos eletrônicos, veículos ou como acontece em alguns locais, quando a bola se perde em matagais ou avenidas.

Mas a tela de proteção serve apenas para isso?

Evidentemente que não, uma vez que existem modelos de rede de proteção desenvolvidas exclusivamente para serem utilizadas em traves, por exemplo, para que a cada gol a bola não se perca para além dos limites da quadra ou campo.

Aliás, quando a rede de proteção é utilizada no gol, as discussões sobre se a bola entrou ou não, acabam imediatamente, o que reduz significativamente a quantidade de brigas e paralisações durante o jogo, não é mesmo?

Existem também os modelos de rede para cobertura de campo society, muito comum em  quadras de condomínios e clubes que possuem um risco na bola ultrapassar os limites do alambrado por cima. 

Tanto a rede de proteção lateral quanto a rede para cobertura de campo society é fabricada com o mesmo material, ou seja, o fio de nylon que, além de extremamente seguro, dispõe dos seguintes benefícios:

  • Alta resistência e durabilidade;
  • Estrutura maleável;
  • Fácil instalação; 
  • Excelente custo benefício. 

Mesmo que esses benefícios sejam suficientes para que você decida utilizar a rede de proteção fabricado em nylon na sua quadra ou campo de futebol, existem outros detalhes que você precisa conhecer. 

O que você precisa saber antes de escolher a rede de proteção para futebol society ou campo?

Antigamente, era muito comum que a tela para quadra esportiva fosse fabricada com arame. Apesar de ser um material extremamente resistente, sobretudo em comparação com o nylon, há algumas considerações a serem feitas. 

A tela de proteção para campo de futebol fabricada com arame, inevitavelmente, se deteriorava com o tempo e esse era um dos seus principais problemas, uma vez que desgaste oferecia um alto risco para saúde e integridade física dos atletas. 

Isto é, quando a tela para quadra esportiva de arame era exposta às variações climáticas, especialmente à chuva e o excesso de umidade, sua estrutura a médio e longo prazo era prejudicada com a corrosão e ferrugem. 

Dessa forma, em contato com a pele dos atletas o risco de infecção era evidente e esse é um dos motivos que justificam a utilização da tela fabricada em nylon como uma alternativa mais vantajosa. 

Mas não se engane se você acha que o risco da tela de proteção fabricado em arame é somente o ferrugem, tendo em vista que a sua deterioração também causa sérios ferimentos em situações mais graves. 

Infelizmente, a tela de proteção fabricada em arame, com o passar do tempo se torna extremamente perigosa em alguns casos e é capaz de provocar cortes profundos em pessoas que estão apenas se divertindo e praticando uma atividade física.

Nesse sentido, os modelos de fio de nylon da rede de proteção para futebol society ou para campos de futebol, se destaca perante às versões produzidas em arame por não oferecerem nenhum dos riscos mencionados.

E os cuidados com a tela de proteção fabricada em nylon?

Apesar de resistente e suportar um peso em média de 150 Kg, a tela de proteção para campo de futebol ou quadras esportivas exige uma manutenção periódica para garantir a sua viabilidade. 

A frequência de manutenção, entretanto, dependerá da qualidade do produto e principalmente da maneira em que a tela de proteção é conservada, além da sua utilização de maneira adequada. 

No caso da rede de proteção utilizadas nas traves de quadras e campos de futebol, o ideal é que a tela seja removida assim que a partida terminar, pois o mínimo contato com as interferências externas, contribui com a sua longevidade.

Qualquer pessoa pode instalar a tela para quadra esportiva?

Instalação da rede de proteção para quadras esportivas não requer um conhecimento técnico aprofundado, como acontece com outros tipos de tela de proteção, a exemplo das utilizadas na construção civil. 

As telas para quadras esportivas, via de regra, não são necessariamente itens de segurança, que dependem de diretrizes de normas técnicas para a sua aplicação e utilização. 

Entretanto, o mais indicado é contar com ajuda profissional na instalação da tela de proteção de quadra esportiva, principalmente para que não hajam espaços mal protegidos ou má utilização do material.

5 vantagens da rede de proteção para quadra esportivas

  • Segurança, pois evita acidentes; 
  • Diversão, uma vez que a atividade não para com a perda da bola ou de objetos; 
  • Tranquilidade, tendo em vista que é mais fácil controlar quem entra e sai da quadra;
  • Organização, principalmente durante eventos esportivos com a presença de espectadores; 
  • Praticidade para a remoção ou substituição da tela sempre que necessário. 

Além disso, a atuação de uma equipe especializada em aplicação de tela de proteção esportiva impede que o produto seja desperdiçado, pois a indicação da metragem correta é feita antes da compra.

Precisando de rede de proteção para campo de futebol?

Nós, da Devarim Brasil, somos uma empresa com mais de 60 anos de atividade no mercado nacional.

Além disso, oferecemos opções de qualidade e eficiência para o seu ambiente esportivo ou de trabalho. 

Portanto, se o que você procurava era uma empresa incrível como a Devarim Brasil para colocar a rede de proteção, acabou de achar! 

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e apresente a sua demanda. Ficaremos felizes em poder ajudá-lo!

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato​

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)