Empresa de tela de proteção: como escolher a melhor?

Empresa de tela de proteção hoje é essencial para tornar sua casa mais segura. Mas  como contratar? Chegou a hora de esclarecer todas suas dúvidas sobre colocar tela de proteção!

Está a procura de uma empresa de tela de proteção confiável, mas não sabe como escolhê-la e nem os serviços que ela oferece?

As telas de proteção são indispensáveis hoje em dia, tanto para quem deseja garantir a segurança das crianças, como também para aqueles que precisam deixar os animaizinhos de estimação a salvo e longe do perigo.

Portanto, colocar tela de proteção é essencial seja em apartamentos ou residências que possuem sacadas, varandas e janelas.

E se você está buscando por esse tipo de serviço, então esse conteúdo é para você! E nós da Devarim Brasil, pioneiros desde 1954, te ajudaremos a tirar todas as dúvidas antes de contratar uma empresa de tela de proteção ideal para sua necessidade. Veja a seguir!

Por que colocar rede de proteção?

Bem, se você está a procura de uma empresa de tela de proteção você já deve possuir um certo conhecimento sobre as necessidades e utilidades de uma tela.

Mas ressaltaremos ao longo deste conteúdo a importância de escolher a empresa de rede de proteção certa, algumas normas, as cores ideais e as desvantagens ao deixar sua segurança para trás.

Portanto, como segurança é um assunto muito sério e de suma importância, você precisa ter certeza que estará utilizando um sistema útil, que garanta de fato a sua proteção e de toda família antes de comprar rede de proteção por metro.

Isso porque estima-se que no Brasil ocorrem cerca de 200 mil acidentes domésticos por ano. 

E se assim como nós da Devarim, você se preocupa com esse tipo de informação, então vem com a gente descobrir como diminuir esse número e economizar na hora de contratar uma loja de rede de proteção.

Lembre-se que é necessário contratar uma empresa que execute sua instalação dentro das normas técnicas. Sempre conte com o auxílio de um pós venda profissional.

Por dentro das normas técnicas para instalação de tela de proteção por metro

Primeiramente, é necessário destacar a importância da NBR nesses casos. Mas você sabe o que é NBR e o que ela faz?

A NBR é é uma sigla usada para representar a expressão Norma Técnica. E tais normas representam medidas aprovadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que você provavelmente já ouviu falar.

Portanto, NBR tem como premissa confirmar e consultar se as empresas cumprem o procedimento adequado dos serviços prestados, sejam eles de implementação dos Sistemas de Gestão, de Qualidade e Ambiental, por exemplo.

As normas da NBR possuem inúmeras aplicações e cada segmento deve ter suas normas específicas. 

No caso de uma empresa de tela de proteção, as normas se baseiam nos seguintes dados:

  • NBR 16046/2012, que se divide em: NBR 16046-1 (Parte 1 – Fabricação da Rede de Proteção); 
  • NBR 16046-2 (Parte 2 – Corda para a Instalação da Rede de Proteção) 
  • NBR 16046-3 (Parte 3 – Instalação). E tratam exclusivamente de redes de proteção para janelas, sacadas, escadas, mezaninos, parapeitos, floreiras e outros lugares que necessitem de segurança.

Dito isso, é necessário fazer uma observação: você já percebeu que a tela de proteção por metro de quadras esportivas diferem das colocadas nas janelas do seu prédio, por exemplo?

Isso acontece, pois uma tem o intuito de dar suporte e proteger o peso do corpo, afim de evitar acidente. 

Já no caso da tela de proteção por metro colocada em quadras esportivas, em sua maioria, tem a função apenas de evitar que a bola saia da quadra. 

Portanto, as redes indicadas para apartamentos, casas e condôminos são diferentes e mais resistentes se comparadas com a tela de proteção por metro utilizada nas quadras.

Como escolher as cores das redes de proteção?

Por fim, mas não menos importante, você deve se questionar como comprar rede de proteção por metro em uma empresa de tela de proteção de confiança se as redes possuem tantas especificidades, não é?

Então, caso você vá a uma loja de rede de proteção, já chegue com todas as informações necessárias para a compra da rede ou para fechar o serviço de instalação.

Portanto, nós do grupo Devarim, sugerimos que procure uma empresa já especializada, pois assim o trabalho de análise da rede é feito por um profissional e você não precisa se preocupar com tantos detalhes.

Conte sempre com o serviço de uma empresa de rede de proteção qualificada.

Portanto nos contate se necessário, se desejar faça orçamento, assim você consegue mensurar o melhor para você.

Outra dica valiosa que temos para você é que caso more em condomínio, primeiro consulte o síndico e a administradora.

Assim você verifica se há alguma padronização ou exigências do prédio para colocar a tela de proteção de metro. A partir disso entramos no mérito de cores e modelos.

Após consultar seu prédio, e caso ele não tenha nenhum tipo de padrão, você deve observar quais são as telas e as cores mais utilizadas.

Dentro das normas técnicas, as cores mais utilizadas por uma empresa de rede de proteção, são:

  • Branca, 
  • Preta;
  • Cristal;
  • Marrom;
  • Areia.

Então, lembre-se quando procurar uma loja de rede de proteção especializada, ou uma empresa de tela de proteção, verifique qual a cor da esquadria de sua janela.

Se possuir cortina ou vidros escuros, verifique também se ficam em contraposição com a rede, isso é ideal para que a escolha da cor seja a que menos dê contraste com essas superfícies.

Dito isso, vale ressaltar que essa mesma regra é válida para a estrutura, no caso, por exemplo, dos perfis para a sustentação das redes. Sugerimos que eles sejam da cor da parede de fundo. Assim, além de seguro o local ficará harmonioso.

Você está pronto para contratar a melhor empresa de tela de proteção!

Conseguiu entender a importância de contratar uma empresa de rede de proteção para instalar a rede em sua sacada?

Você viu também que existem diversas normas para lhe assegurar na hora de escolher a rede e a empresa certa, então pesquise nos sites institucionais se as empresas de instalação são claras.

Pode olhar o exemplo de nossa empresa de tela de proteção, Devarim, além de destacarmos imagens, deixamos também claro todas as informações necessárias para contratação do nosso serviço.

O Grupo Devarim conta com laboratório de testes próprio, assim, você pode nos visitar e constatar pessoalmente a resistência de cada modelo de rede.

É importante também ressaltar a qualidade dos profissionais que farão a instalação. Os profissionais da Devarim são contratados por CLT (não são terceirizados) e recebem prêmios por controle de qualidade e não tem comissionamentos em suas formas de remuneração, o que, lhes permitem executarem um trabalho com calma e muito capricho.

E aí, já decidiu a cor para sua rede? Que tal fazer um orçamento conosco? Estamos aguardando seu contato!

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato​

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)